Por que há quatro Airbus A350 da Qatar vindo para Belo Horizonte?

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Uma “carreata” aérea chamou a atenção nos radares hoje: quatro jatos Airbus A350 da Qatar Airways em direção à Belo Horizonte.

Airbus A350 LATAM

Os jatos de matrícula A7-AMAB, -AQA, -AQB e -AQC são Airbus A350XWB da Qatar Airways mas com pintura da LATAM Brasil.

Estes aviões foram repassados para a companhia árabe como parte de um acordo com a LATAM na época em que a Qatar investiu na empresa brasileira.

O motivo da devolução ainda não está claro, mas ao que tudo indica é a redução drástica causada pela crise do Coronavírus, que é a pior que a aviação comercial já passou em sua história.

Não está ainda definido quais serão as matrículas das aeronaves na LATAM, assim como o destino delas, já que a empresa mantém estocada a maioria de sua frota, também por conta do Coronavírus.

Entramos em contato com a LATAM sobre a questão das aeronaves, veja a nota na íntegra:

A LATAM informa que receberá de volta quatro aeronaves que estavam com a Qatar. O plano operacional para estes aviões ainda não está definido e dependerá de como evoluir a pandemia.

Para acompanhar as aeronaves no FlightRadar24 clique aqui, aqui, aqui e aqui já que são quatro aeronaves! Vale lembrar que a visualização está sujeita a área de cobertura das antenas do aplicativo.

Um dos fatos interessantes é que, dos quatro jatos, três deles saíram do novo aeroporto de Doha (os de matrículas A7-AQA, -AQB e -AMB), enquanto o A7-AQC saiu do antigo aeroporto internacional, que fica ao lado do novo aeroporto, o Hamad Internacional, inaugurado em 2014.

Apesar de não confirmado pela empresa, fontes no setor informaram ao AEROIN que existe uma probabilidade destes quatro jatos irem para a Delta Air Lines, que já irá assumir o restante das encomendas de A350XWB da LATAM.

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é Piloto Comercial, Despachante, Bacharel em Ciências Aeronáuticas, membro da AOPA e veterano da Western Michigan University #GoBroncos

Comentários estão fechados.