Portugal e Espanha ganham duas novas companhias aéreas de voos regulares

O Grupo Barceló aposta na retomada dos voos na Peninsula Ibérica e irá trazer voos regulares para suas duas empresas aéreas que, até então, operavam apenas voos de fretamento, são elas a Evelop, da Espanha, e Orbest, de Portugal.

Hoje, essas empresas realizam apenas voos fretados em parceria com as agências de viagens do Grupo Barceló com sua frota conjunta de nove jatos Airbus dos modelos A320, A330ceo, A330neo e A350XWB. Seu foco de operação está nos voos fretados a destinos turísticos, o que deve permanecer após o início de sua nova empreitada nos voos regulares.

Segundo o portal AeroTelegraph, nesse momento, a empresa permanece focada em destinos na América Latina, que são alguns dos mais procurados pelos turistas europeus e algumas das principais fontes de receita das agências do grupo.

“Nós estamos iniciando a conversão de nossas empresas aéreas na Espanha e Portugal para oferecer voos regulares num futuro próximo”, afirmou Vicente Fenollar, diretor do grupo.

No final do ano passado, a Globalia, então dona da Air Europa, tinha fechado um acordo para se fundir com a Barceló, mas devido à pandemia o negócio ficou parado.

Curiosamente, foi também por causa da pandemia que a Evelop voou pela primeira vez ao Brasil com um Airbus A350, um dos mais densos do mundo, que tem capacidade para levar mais de 400 passageiros:

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Avianca atinge um dos mais importantes marcos de sua centenária história

0
Depois de entrar no processo de reorganização sob a regulamentação do Capítulo 11 dos EUA em 10 de maio de 2020, a Avianca Holding