Início Empresas Aéreas

Portugal é retirado de lista negra e Reino Unido permite volta de voos

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Após terem sido proibidos devido à “proximidade com o Brasil”, os voos entre Portugal e o Reino Unido serão restabelecidos em breve.

Foto de Clément Alloing

Foram dois meses durante os quais apenas voos cargueiros puderam ser feitos entre as duas nações, já que o Reino Unido proibiu as rotas para Portugal por ser um país muito próximo do Brasil, seja pela questão imigratória, histórica e em volume de voos.

O receio, que ainda existe, é que a variante brasileira do Coronavírus, que até agora tem sua origem detectada na Amazônia, chegue ao Reino Unido e que a vacina não seja eficiente para combatê-la. Com isso, os voos de e para o Brasil foram proibidos (e continuam) assim como os saindo de Portugal, além da África do Sul e outros países com novas variantes.

Mas Portugal agora será removido da lista. O fim do banimento foi anunciado ontem (16) pelo jornal The Independent, que também informou a saída das Ilhas Maurício da lista negra, enquanto que o Catar, Etiópia, Omã e Somália foram adicionados.

A mudança gerou uma retaliação por parte do Omã, que também proibiu britânicos ou até mesmo nacionais que passaram as últimas semanas no Reino Unido de entrarem no país árabe.

Já para Portugal a expectativa é que possa receber turistas britânicos a partir do dia 17 de maio, bem a tempo do verão europeu, que movimenta o país.

Sair da versão mobile