Início Empresas Aéreas

HiFly confirma aquisição do A380 que pode levar mais de 800 passageiros

A HiFly, companhia aérea portuguesa especializada em wet-lease, anunciou hoje oficialmente que contará com o maior avião comercial do mundo em sua frota: o Airbus A380. Na semana passada a companhia anunciou a compra do A330neo.




A HiFly será a primeira companhia de língua portuguesa a operar o gigante e a quarta na Europa. A aeronave irá chegar na aérea no meio deste ano e irá operar para todo o mundo. “É um momento de orgulho para a HiFly, o A380 é o maior avião de passageiros do mundo e com toda certeza o avião preferido de muitos passageiros. Esta aquisição já estava nos nossos planos por algum tempo, nós estamos muito felizes em receber o primeiro A380 em nossa frota” declarou Paulo Mirpuri, presidente da HiFly.

O A380 foi operado anteriormente pela Singapore Airlines, e está mantendo a famosa configuração espaçosa da companhia, sendo 471 assentos dividos em três classes: econômica com 399 assentos ocupando todo o prmeiro piso, e no segundo piso a Executiva e Primeira Classe com 60 e 12 assentos respectivamente. Mas o avião pode ser reconfigurado para classe única levando 868 passageiros.

A companhia baseada em Portugal e que possui subsidiária em Malta é especializada no wet-lease: aluguel de aeronaves com tripulação, suporte e manutenção inclusos. Ela é bastante utilizada por companhias que tem problemas com alguma de suas aeronaves e não tem outra disponível para cumprir os voos. Atualmente é a companhia do ramo com a maior frota de aeronaves Airbus.

Apesar de não ter confirmado, fontes em Portugal apontam que as rotas iniciais do A380 da HiFly serão para o Caribe apartir da Europa e também algumas rotas da low-cost Norwegian Air para os EUA.

Com informação da Assessoria de Imprensa da HiFly

Sair da versão mobile