HiFly confirma aquisição do A380 que pode levar mais de 800 passageiros

A HiFly, companhia aérea portuguesa especializada em wet-lease, anunciou hoje oficialmente que contará com o maior avião comercial do mundo em sua frota: o Airbus A380. Na semana passada a companhia anunciou a compra do A330neo.




A HiFly será a primeira companhia de língua portuguesa a operar o gigante e a quarta na Europa. A aeronave irá chegar na aérea no meio deste ano e irá operar para todo o mundo. “É um momento de orgulho para a HiFly, o A380 é o maior avião de passageiros do mundo e com toda certeza o avião preferido de muitos passageiros. Esta aquisição já estava nos nossos planos por algum tempo, nós estamos muito felizes em receber o primeiro A380 em nossa frota” declarou Paulo Mirpuri, presidente da HiFly.

O A380 foi operado anteriormente pela Singapore Airlines, e está mantendo a famosa configuração espaçosa da companhia, sendo 471 assentos dividos em três classes: econômica com 399 assentos ocupando todo o prmeiro piso, e no segundo piso a Executiva e Primeira Classe com 60 e 12 assentos respectivamente. Mas o avião pode ser reconfigurado para classe única levando 868 passageiros.

A companhia baseada em Portugal e que possui subsidiária em Malta é especializada no wet-lease: aluguel de aeronaves com tripulação, suporte e manutenção inclusos. Ela é bastante utilizada por companhias que tem problemas com alguma de suas aeronaves e não tem outra disponível para cumprir os voos. Atualmente é a companhia do ramo com a maior frota de aeronaves Airbus.

Apesar de não ter confirmado, fontes em Portugal apontam que as rotas iniciais do A380 da HiFly serão para o Caribe apartir da Europa e também algumas rotas da low-cost Norwegian Air para os EUA.

Com informação da Assessoria de Imprensa da HiFly

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Avião Boeing 777-200ER PIA Pakistan International Airlines

Dando prejuízo há 11 anos, aérea paquistanesa PIA pode passar para...

0
No contexto da decidida privatização da Pakistan International Airlines (PIA), grandes líderes globais como Arábia Saudita, Emirados Árabes