Portuguesa HiFly próxima de receber seu primeiro Airbus A380

A companhia portuguesa de charter HiFly está prestes a receber o seu primeiro de dois Airbus A380-800, a maior aeronave de passageiros do mundo e que as unidades mais antigas foram retiradas de serviço pela Singapore Airlines.




O primeiro A380, que possuía a matrícula 9V-SKA na Singapore, está no Aeroporto de Lourdes nos Pirineus Franceses. A aeronave recebeu uma nova mão de tinta branca e teve parte do seu interior removido.

Já a segunda aeronave, que ostentava a matrícula 9V-SKB, deverá ir para a França nos próximos dias. A portuguesa HiFly utiliza uma frota mixada de aeronaves Airbus, com um A321, cinco A330 e cinco A340. O principal negócio da companhia é realizar voos fretados e também é acionada por grandes aéreas para cumprir voos destas quando uma aeronave entra em manutenção não programa ou quando algum problema acontece.

Com informações da revista holandesa Piloot En Vliegtuig

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Avião Embraer ERJ-145 CommutAir United Express

Jatos Embraer ERJ-145 da CommutAir ganham uma renovação total em seu...

0
A empresa aérea regional americana CommutAir anunciou na segunda-feira (6) o lançamento de um esforço para atualizar e substituir