Início Empresas Aéreas Possível ajuda à aviação, teste de Covid de 25 segundos é avaliado...

Possível ajuda à aviação, teste de Covid de 25 segundos é avaliado na British Airways

Avião Boeing 787-9 British Airways
Imagem: Aero Icarus / CC BY-NC-SA 2.0, via Flickr

A British Airways informou nesta semana que começou a realizar um teste com a empresa de tecnologia médica Canary Global, para avaliar como seu teste Pelican Covid-19 Ultra Rápido, que exibe um resultado em 25 segundos, pode desempenhar um papel importante na retomada das viagens aéreas.

A companhia aérea vai convidar tripulações de voo e de cabine para fazer o teste Pelican Covid-19 e vai comparar o desempenho do resultado com os testes existentes que eles já estão fazendo. Recentemente aprovado para uso na Europa e no Reino Unido, o teste está atualmente passando pela aprovação do FDA dos Estados Unidos e a companhia aérea é a primeira do mundo a testar a nova tecnologia.

Sujeita a uma avaliação bem-sucedida, a companhia aérea espera ser capaz de oferecer a tecnologia em rotas aplicáveis ​​onde os testes devem atender aos padrões de especificidade e sensibilidade declarados.

O teste é do tipo não invasivo de antígeno digital ultrarrápido para saliva e oferece 98% de sensibilidade e 100% de especificidade em indivíduos sintomáticos e assintomáticos com SARS-CoV-2.

Os usuários simplesmente pegam uma amostra de sua saliva em uma unidade de sensor descartável, agitam e inserem em um leitor digital reutilizável. Este é conectado a um dispositivo habilitado para bluetooth como um smartphone e, em seguida, aguarda-se pelos resultados que aparecem em um aplicativo do celular. O teste avalia as proteínas S e N SARS-Cov-2 e é otimizado para detectar variantes originadas em todo o mundo.

O dispositivo de teste rápido – Imagem: British Airways

Sean Doyle, Presidente e CEO da British Airways, disse: “Acreditamos que este novo teste ultrarrápido é uma virada de jogo, por isso estamos muito satisfeitos em trabalhar com a equipe da Canary para começar os testes iniciais com nossas tripulações de voo e cabine, antes de explorar o papel que pode desempenhar como uma opção de teste do cliente.”

Raj Reddy, CEO da Canary e inventor da tecnologia disse: “Combinando o poder do nanosensor e da tecnologia de detecção digital, o teste Pelican CV19 é o primeiro teste ultrarrápido que pode retornar uma precisão semelhante à do PCR, de 98% de sensibilidade e 100% de especificidade. Desenvolvemos o teste pensando na indústria de viagens, onde velocidade, precisão e facilidade de uso são fundamentais. Estamos muito entusiasmados com a parceria com a BA como pioneira para avaliar este teste, e esperamos que o Pelican possa em breve ser usado como um teste padrão para viajantes e tripulantes em todo o mundo.”

Informações da British Airways

Sair da versão mobile