Pousa em Salvador (BA) o incomum avião Jumbo cargueiro da série -200

O 747-200F hoje em Salvador – Imagem: Ronny Spotter

Chegou na manhã de hoje ao Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães, de Salvador, na Bahia, a incomum visita de um Boeing 747 da versão -200, modelo com poucas unidades em operação pelo mundo.

Como tínhamos detalhado aqui no AEROIN no final de semana passada, o Jumbo cargueiro da companhia aérea Fly Pro, baseada na Moldávia, faria uma parada técnica nesta segunda-feira no aeroporto da capital baiana durante sua trajetória até Buenos Aires, na Argentina.

O pouso do 747-200F registrado sob a matrícula ER-BAT ocorreu pouco depois das 08h00 da manhã (horário local) pela cabeceira 10, e como previsto, o jato permaneceu em solo apenas pelo tempo necessário para seu reabastecimento, partindo pouco depois das 10h30.

O Jumbo no momento do pouso em Salvador – Imagem: RadarBox

Imagem: Plane Spotter SSA
Imagem: Plane Spotter SSA
Imagem: Plane Spotter SSA

A passagem do Jumbo pelo aeroporto de Salvador foi registrada em fotos e vídeos por diversas pessoas, como você viu nas imagens acima e também assiste nos vídeos a seguir:

Apesar de ser um avião pouco comum, a Fly Pro tem feito voos regularmente ao Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, com seus 747-200F em decorrência da alta demanda de carga aérea entre a China e o Brasil.

Para acompanhar a aeronave ER-BAT em tempo real no radar enquanto ela se desloca de Salvador até Buenos Aires, clique aqui. O avião pode não aparecer em alguns momentos devido a perdas de sinal, porém, deve ser possível acompanhá-lo na maior parte da trajetória.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias