Início Vídeos Pouso do grande Antonov 124 no Rio foi registrado em vídeo ao...

Pouso do grande Antonov 124 no Rio foi registrado em vídeo ao vivo

A aproximação para o pouso do Antonov 124, em cena do vídeo abaixo

Como vínhamos acompanhando desde o final da semana passada, o Brasil receberia três pousos do grande avião Antonov AN-124 Ruslan, o segundo maior cargueiro do mundo em capacidade de carga.

E um destes pousos ocorreria no Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim, o Galeão, no Rio de Janeiro, que conta com transmissão das operações ao vivo, 24 horas por dia, pelo canal “Aviation TV” no YouTube, que certamente não deixaria de fazer o registro da chegada e da partida da aeronave ucraniana, conforme os vídeos que você vê a seguir nesta matéria.

A aeronave que efetuou a operação foi a registrada sob a matrícula UR-82008, que chegou ao Rio de Janeiro no sábado no voo de número ADB-3891. O pouso ocorreu pouco antes das 18h00 locais, conforme dados da plataforma de rastreio RadarBox.

Chegando neste horário, a movimentação proporcionou um belo vídeo da silhueta do gigante chegando, com o céu em uma linda coloração ao fundo:

A aeronave permaneceu no solo do aeroporto RIOgaleão até o final da manhã do dia seguinte, o domingo, 25 de julho. A partida foi realizada por volta das 11h00, no voo de número ADB-3911, também conforme o histórico registrado pelo RadarBox.

Mais uma vez o Aviation TV acompanhou a movimentação de taxiamento e decolagem, dessa vez sob a luz do dia. Veja como foi a partida do AN-124 operado pela empresa aérea ucraniana Antonov Airlines:

Além do Rio de Janeiro, o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), também já assistiu à passagem de outro Antonov AN-124 da Antonov Airlines. No domingo (25), o jato de matrícula UR-82029 pousou às 21:44 no aeroporto campineiro no voo de número ADB-3877, e depois decolou à meia-noite e meia desta segunda-feira (26) com a mesma numeração de voo, com destino a Comodoro Rivadavia, na Argentina. (Errata: como havíamos descrito na matéria anterior, a cidade fica na Argentina, e não no Chile como descrito antes nesta matéria)

A previsão é que este avião decole da Argentina com destino ao Aeroporto Internacional Governador André Franco Montoro, em Guarulhos (SP), às 22h00 desta segunda-feira. O voo é o de número ADB-3771 com pouso no aeroporto paulista às 02h15 da madrugada da terça-feira (os horários são de Brasília).

Depois, a partida de Guarulhos, mantendo o mesmo número de voo, está planejada para 04h00 da madrugada, na própria terça-feira.

Sair da versão mobile