Pouso duro: Boeing 737 da Air Peace perde o trem de pouso ao tocar na pista

Um Boeing 737-300 5N-BQO da Air Peace fez uma aterrissagem dura no Aeroporto Internacional Murtala Muhammed, em Lagos (Nigéria), nesta terça-feira (23), resultando em um violento toque na pista e subsequente afundamento do trem de pouso dianteiro.

A companhia aérea disse que a comandante Simisola Ajibola notou uma mudança repentina no clima ao se aproximar de Lagos e exigiu pousar na pista maior. “Depois de aterrissar com segurança e rolar para a saída da pista, a engrenagem do nariz desenvolveu um problema e colapsou parcial. A tripulação notificou as autoridades do aeroporto que rapidamente garantiram o desembarque seguro dos passageiros ”, disse a companhia. As imagens, no entanto, sugerem que algo mais grave teria acontecido, já que o trem de pouso dianteiro parece destruído.

O Departamento de Investigação de Acidentes da Nigéria já começou a investigar o assunto, mas argumentou que não era tão sério quanto o relatado nas mídias sociais.

Carlos Ferreira

É profissional de marketing e pesquisador de temas relacionados à aviação há quase duas décadas. Leva a câmera fotográfica para onde vai e faz mais fotos de aviões do que dos passeios. Responsável pela linha editorial da revista eletrônica AEROIN.net.