Pousou hoje em Mossoró (RN) a primeira aeronave da Azul após quase um ano sem voos

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Pousou hoje em Mossoró, no Rio Grande do Norte, a primeira aeronave da Azul após quase um ano da interrupção dos voos em função da pandemia. A retomada das operações foi celebrada com o tradicional batismo em jatos d’água no avião e uma pequena cerimônia com autoridades locais.

Partindo de Mossoró, o passageiro voará a bordo de aviões modelo ATR 72-600, com capacidade para 70 assentos, com destino ao Recife, principal centro de conexão da Azul no Nordeste, de onde poderá se conectar para 30 destinos diretos, como Belém, Teresina, Manaus, Belo Horizonte, Salvador, Fortaleza, Natal, Maceió, Aracaju, Porto Alegre, Vitória, Rio de Janeiro e São Paulo.

As ligações com a capital pernambucana vão ocorrer três vezes por semana ao longo de março, passando a uma operação diária em abril.

Além de Mossoró, em março, a Azul também retoma operações em Jaguaruna, Santa Catarina, chegando a 117 cidades atendidas no Brasil.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Avião Boeing 777-300ER KLM

A 38 mil pés, pilotos são avisados que seu avião B777...

0
A aeronave perdeu uma peça do trem de pouso durante a decolagem, mas o ocorrido só foi descoberto quando estava em voo de cruzeiro.