Prefeitura do Recife pede que todos os voos internacionais sejam cancelados

Após suspender aulas nas escolas públicas e particulares, a Prefeitura do Recife quer que os voos internacionais na cidade sejam cancelados.

Aeroporto Recife

O pedido da prefeitura é para que a ANVISA suspenda os voos na capital pernambucana após o dia 20 de março. A medida da administração municipal seria para evitar o alastramento do Coronavírus, o estado tem apenas 2 casos da doença até o momento.

Atualmente, Recife conta com voos diretos para Lisboa, Ilha do Sal e Madri, além dos já cancelados voos da Azul para Fort Lauderdale (Miami), Orlando e Buenos Aires. Os voos da LATAM e da GOL para a capital da Argentina estão mantidos por hora.

A prefeitura ainda comunicou que casos de necessidades de retorno de pernambucanos depois do dia 20 de março deverão ser tratados de forma especial com a ANVISA e a Secretaria Estadual de Saúde.

A ANVISA ainda não comentou o caso, mas a princípio não teria a autoridade para cancelar o voo, que cabe à ANAC.

Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura do Recife

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Aeroporto de Maricá (RJ) ganha voos da Azul Conecta com passagem...

0
O início dos voos diários está previsto para o dia 6 de maio. Com isso, os moradores de Maricá e região não vão precisar mais atravessar a