Primeira edição de evento no Aeroporto de Jundiaí tem 90% dos espaços vendidos

Aeroporto de Jundiaí – Imagem: VOA-SP

A primeira edição do AVIATRADE, programado para os dias 22 e 23 de setembro no Aeroporto de Jundiaí (SP), já está com 90% dos espaços comercializados. Contando com apoio da concessionária VOA-SP, já estão confirmadas as participações de empresas como Cirrus Aircraft, Plane Aviation, Vulcanair/Baburich, Alljet, Timbro, Marte Updates e Avionics, entre outras.

Para o presidente da VOA-SP, Marcel Moure, é uma honra sediar a primeira feira aeroportuária de 2021 em Jundiaí: “Será um marco, no pós-covid, movimentar o mercado a partir da sede da nossa empresa, no melhor aeroporto executivo do país.”

Moure ressalta que dá boas-vindas à parceria com a G2C Events, que deve frutificar nos próximos anos. “Entendemos que este evento pode ser estendido aos nossos 16 aeroportos a partir do ano que vem, com divulgação do segmento, com frutos não somente em 2021, mas para o futuro da aviação regional.”

A 40 minutos de São Paulo, o Aeroporto de Jundiaí está às margens das principais rodovias do estado, e conta com voos por instrumento, implantados no dia 20 de maio, além de estar em fase de homologação de sua internacionalização.

Imagem: VOA-SP

A VOA-SP é a primeira concessão aeroportuária do estado de São Paulo, com cinco aeroportos (Jundiaí, Campinas/Amarais, Bragança Paulista, Itanhaém e Ubatuba). Em julho, foi vencedora de um leilão de 11 aeroportos do Bloco Sudeste (Marília, Bauru, São Manuel, Avaré, São Carlos, Araraquara, Sorocaba, Franca, Ribeirão Preto, Guaratinguetá e Registro), em fase de homologação de contrato, dando início à Rede VOA, com 16 aeroportos sob sua concessão no Interior de são Paulo durante os próximos 30 anos.

Ótima receptividade

A primeira edição do AVIATRADE está tendo ótima aceitação no mercado, especialmente por ser um evento focado em aeronaves bimotor, monomotor, leve e desportiva.

Nos dois dias, estarão reunidos fabricantes de aeronaves, brokers, seguradoras, empresas de remodelagem de interiores de aeronaves, de hangaragem e representantes de toda a cadeia produtiva, permitindo aos empresários e empreendedores cotar produtos e serviços, além de conhecer mais sobre o fascinante mercado da aviação geral. O AVIATRADE acontece no Hangar 1, no Aeroporto de Jundiaí.

Os visitantes vão poder conhecer mais sobre aviônicos, limpeza especializada, treinamento específico para a tripulação, contratação de seguro, negociação de inspeção pré-compra e manutenções programadas, bem como outros serviços, orientados para ajudar em uma compra segura de uma aeronave.

O AVIATRADE deve reunir potenciais clientes, operadores e pilotos. O evento vai contar com uma área de 8 mil metros quadrados, incluindo pátio de manobras. Já estão confirmadas 10 aeronaves expostas.

“O mercado está sedento por eventos, depois de tanto tempo com restrições, por isso a procura surpreendeu”, disse Gledson Castro, diretor da G2C Events, organizadora do evento. Todos os protocolos sanitários recomendados pelas autoridades serão rigorosamente seguidos, afirma o diretor.

Informações da VOA-SP e da G2C Eventos

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Donos de aviões estão revoltados com o aumento de produção da...

0
A retomada da aviação e as mudanças na economia global têm causado discussões, inclusive entre a Airbus e seus principais clientes: os lessores. ...