Pela primeira vez em sua história, Azul voará para Roma

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Avião Airbus A330-900 A330neo Azul
Airbus A330neo da Azul

O Consulado-Geral do Brasil em Roma informou nesta terça-feira (11) que foram concluídos os entendimentos com vistas à contratação de voo humanitário de repatriação de brasileiros retidos na Itália e/ou em situação de desvalimento nas jurisdições dos Consulados-Gerais em Roma e em Milão, junto à empresa Azul Linhas Aéreas Brasileiras.

O voo chegará em Roma às 17h30 do dia 14. A decolagem de volta será às 19h00, chegando em Recife em torno da meia noite, horário local. Depois o Airbus A330neo de matrícula PR-ANY seguirá para Campinas.

A bagagem permitida é de uma mala de até 23 kg, a ser despachada, e uma mala de mão de até 10 kg. O transporte entre a residência e o aeroporto será de responsabilidade de cada cidadão, tanto na Itália quanto no Brasil.

Tendo em vista o caráter humanitário do voo, os Consulados-Gerais em Roma e em Milão, bem como a empresa Azul Linhas Aéreas Brasileiras, não poderão assumir qualquer responsabilidade por desdobramentos resultantes de eventuais atrasos e cancelamentos.

Recorda-se que haverá lista de espera para o projetado voo. Os integrantes da lista estão sendo informados e poderão decidir, por livre e espontânea vontade, se desejam deslocar-se até o aeroporto de Fiumicino. Em nenhum dos casos os Consulados-Gerais em Roma e Milão assumem a responsabilidade pela não inclusão de cidadãos integrantes da mencionada lista de espera.

Informações do Consulado-Geral do Brasil em Roma

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias