As primeiras imagens do novo aeroporto London City

A empresa que administra o aeroporto London City divulgou imagens renderizadas que mostram como o mais novo e charmoso aeroporto da capital inglesa ficará após a conclusão das obras de ampliação e modernização, previstas para 2022 a um custo de £500 milhões.

O London City Airport é daquelas obras da engenharia que merecem ser sempre relembradas. Inaugurado em 1987 com muita pompa e a presença da rainha Elizabeth II e do príncipe Charles, o terminal contribuiu para revitalizar e urbanizar a área das docas a leste da cidade, além de criar uma saída viável para os apressados homens e mulheres de negócios do coração financeiro da capital inglesa, o distrito de Canary Wharf.

As novas imagens renderizadas mostram como ficará o novo terminal após a reforma, que multiplicará seu tamanho em quatro vezes, passando de 17.000 para 68.000 metros quadrados. Após a conclusão, o terminal terá capacidade para adicionais 2 milhões de passageiros e 30.000 voos por ano.

A administradora declarou que o novo design vai refletir a Londres do século 21 e, dentre as mudanças, estão uma nova área de check-in, novos acessos para a segurança, salas vip e gates, novas lojas, restaurantes e, obviamente, pubs, que são sinônimos da capital.

Responsável pelo projeto, a empresa londrina The Design Solutions reporta que o estilo terá a essência inglesa, com mais espaço e mais escolha para os passageiros. Os designers explicam que o rio Tâmisa tem uma importante responsabilidade no desenho, com as suaves curvas do interior do terminal inspiradas pela fluidez do rio, inclusive a paleta de cores.

Eles também sustentam que a temática será reforçada pela iluminação, obras de arte, painéis gráficos e mobiliários provenientes de talentos londrinos, com grandes telas digitais provendo espaços para storytelling.

No lado ar, as reformas trarão oito novas posições para paradas de aeronaves e uma taiway paralela à pista. Novas rotas para Munique, Budapeste, Varsóvia, Vilna, Newcastle e Split também estão programadas para iniciarem em breve.

Carlos Ferreira

É profissional de marketing e pesquisador de temas relacionados à aviação há quase duas décadas. Leva a câmera fotográfica para onde vai e faz mais fotos de aviões do que dos passeios. Responsável pela linha editorial da revista eletrônica AEROIN.net.