Primeiro 737 MAX executivo decola: avião voa de São Paulo a Moscou sem escalas

A Boeing realizou hoje o primeiro voo da versão executiva do novo 737 MAX, o Boeing Business Jet MAX! Com os novos tanques e na configuração VIP, a aeronave voará por 6.640 milhas náuticas (12.297km), distância suficiente para um voo sem paradas entre São Paulo e Moscou em 15 horas.




“Nós estamos animados em ver o primeiro BBJ MAX ganhar asas. Nas últimas semanas o avião concluiu a certificação de fábrica e realizou diversos testes, e agora um voo completo” disse Greg Lexton, chefe da Boeing Business Jets.

O primeiro avião é um BBJ MAX 8, que diferente do MAX 8 tradicional que será utilizado pela GOL Linhas Aéreas e tantas outras aéreas, conta com um tanque de combustível adicional, que permite voar por .640 milhas náuticas (12.297km), distância maior que um voo São Paulo – Moscou sem paradas.

Um detalhe interessante é o menor MAX 7 terá sua versão BBJ, e certamente com um alcance ainda maior! O 737 MAX 9 também terá sua versão executiva. A primeira entrega de um BBJ da série MAX será feita no final deste ano, para um cliente ainda não revelado.

Além do interior VIP a escolha do cliente, o BBJ MAX fornece um sistema que deixa a cabine interna “mais baixa” (pressurização feita a níveis mais baixos, que gera menor desconforto para o passageiro) além de escadas integradas e outras amenidades.

Pela Assessoria de Imprensa da Boeing

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é Piloto Comercial, Despachante, Bacharel em Ciências Aeronáuticas, membro da AOPA e veterano da Western Michigan University #GoBroncos