Primeiro A320neo da Kuwait Airways é entregue pela Airbus

Avião Airbus First A320neo Kuwait
Primeiro A320neo da Kuwait – Imagem: Airbus

A Kuwait Airways, transportadora nacional do Kuwait, recebeu sua primeira aeronave A320neo, anunciou ontem (1/9) a Airbus.

A entrega é um marco nas comemorações do 65º aniversário da Kuwait Airways, marcando um passo importante nos ambiciosos planos de renovação e crescimento de frota da companhia aérea, que incluirão a entrega gradual de 15 aeronaves A320neo nos próximos anos, após um contrato de compra assinado em 2014. 

Avião Airbus A320neo Kuwait

O A320neo fará parte da frota de corredor único da Kuwait Airways, dando continuidade ao uso dos atuais 7 A320ceos e garantindo uma transição suave para pilotos, equipes e equipes técnicas.                       

O novo A320neo da Kuwait Airways é equipado com os motores CFM International LEAP-1A e é configurado em um layout de duas classes, incluindo 12 assentos na classe executiva e 122 na classe econômica.

Informações pela Airbus.

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.