Primeiro Airbus A321 P2F do mundo é visto com a pintura de sua futura operadora

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Primeiro A321 P2F Pintado Qantas Australia Post
Imagem: Marteo Tan via Aeronews

Meses após ter feito seu voo de estreia em janeiro deste ano, o primeiro Airbus A321 P2F do mundo finalmente ganhou as cores de sua futura operadora, a divisão cargueira da australiana Qantas.

A aeronave, de número de série 835 e que voou por último na companhia aérea Onur Air, é o primeiro A321 a ser convertido para cargueiro pela Elbe Flugzeugwerke (EFW), joint venture entre a Airbus e a ST Aerospace, após ter sido levado para um centro de manutenção em Singapura em novembro de 2018.

A Qantas anunciou em agosto do ano passado uma parceria com o correio nacional da Austrália, o Australia Post, prevendo a operação de três A321 P2F (Passenger to Freighter – Conversão de Passageiro para Carga).

A Vallair, financeira especialista em aeronaves, é a cliente lançadora da conversão e fará o leasing do jato à companhia aérea australiana.

O A321 registrado sob a matrícula D-ANJA, nas cores da Qantas Freight e com a marca do Australia Post estampada, foi fotografado neste domingo, 30 de agosto, ao efetuar um voo de teste de pouco mais de três horas sobre o mar nas proximidades de Singapura.

FlightRadar24 Voo Primeiro A321 P2F Cargueiro pintado
O voo de teste feito no domingo – Imagem: FlightRadar24

Na conversão, a aeronave original fabricada para o transporte de passageiros ganha, entre outras modificações, uma grande porta lateral para embarque e desembarque de carga e reforços estruturais por toda a fuselagem.

Com o registro fotográfico deste domingo, tudo indica que o jato está prestes a ser entregue e finalmente estrear os inéditos voos de carga do maior modelo da família A320 da Airbus.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Boeing 737 -700

Família da noiva perde o casamento após a companhia aérea cancelar...

0
Viagens demandam planejamento, mas não deveriam precisar de sorte, já que é esperado que as empresas outorgadas para o transporte