Primeiro A330-300 da TAP com pintura especial já está no hangar de pintura.

Ilustração de Anthony Ribeiro – Forum Aviação PT

O primeiro A330-300 da TAP a receber uma pintura especial já está sendo personalizado no hangar da companhia portuguesa no Aeroporto de Lisboa. A expectativa é que a aeronave faça o seu primeiro voo na semana que vem, e o Brasil é o destino programado até agora.




A aeronave de matrícula CS-TOV é o segundo A330-300 recebido pela TAP de um total de quatro que irão operar na empresa. As aeronaves irão substituir alguns A330-200 que deixarão a companhia portuguesa este ano. A idéia inicial era que o A330neo fizesse essa substituição e também a substituição dos A340-300. Mas a mais nova versão do A330 tem sofrido com atrasos por parte da Rolls-Royce, que é fabricante dos motores Trent 700 que irão equipar todos os A330neo.

A pintura deste A330 é a mesma utilizada pela TAP nos anos 60, com uma barriga cinza, faixa vermelha e as cores da bandeira de Portugal nos winglets. Seu primeiro voo é estimado no dia 16 para Belo Horizonte.

Estreia do A330-300 é em Recife

Ao mesmo tempo o CS-TOU está a caminho de Recife para o seu primeiro voo comercial, com pouso estimado às 20h36 no horário local. A aeronave tem capacidade similar de assentos em relação ao A340-300 e leva mais carga que o A330-200, sendo uma ótima escolha para a TAP, que em diversas capitais do Brasil é a única a oferecer conexão direta para a Europa. A escolha por um A330 maior reflete na crescente demanda e abertura de novos destinos a partir de Lisboa como Vancouver.

Uma segunda aeronave será pintada em Lisboa, de matrícula CS-TOW, e contará com uma pintura especial sobre a tarifa Stopover da TAP, que permite uma parada de 3 ou 4 dias em Lisboa na ida ou na volta para o desstino final do passageiro, sem custo adicional, sendo uma ótima opção para visitar Portugal.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias