Primeiro A330neo da Azul é revelado com pintura completa

Primeiro A330neo da Azul em Toulouse. Imagem: Eurospot

Após a Airbus ter divulgado, no início de abril, imagens exclusivas do primeiro A330neo da Azul em fase de montagem na planta de Toulouse, a nova aeronave foi flagrada hoje pela primeira vez ostentando a pintura completa da companhia brasileira.




O A330neo de número de série 1876 é o oitavo da linha de produção do novo modelo da Airbus, e será registrado no Brasil com as marcas PR-ANZ. Porém a Azul será a quarta companhia no mundo a recebê-lo, depois de TAP, RwandAir e WOW Air.

A perspectiva é que a Azul receba este A330neo a partir de setembro, dando início às entregas de suas cinco unidades encomendadas até agora. A próxima aeronave da companhia é a 13ª da linha de produção, com número de série 1895.

Segundo a base de dados do Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), quase toda a série de marcas PR-AN_ está reservada para uma companhia de “Transporte Aéreo Público Regular”. Isso indica que a Azul pode ter feito tais reservas pensando em futuras encomendas adicionais do modelo A330neo, uma vez que até agora a companhia tem mantido o padrão da não misturar sequências de marcas em seus diferentes modelos de aeronave.

Primeiro A330neo da Azul na linha de montagem

 

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Jato de farmacêutica brasileira é visto na Rússia em negociação da...

0
A vacina russa Sputnik V está cada vez mais próxima do Brasil: Uma farmacêutica voou até Moscou para negociar doses.