Primeiro A330neo da Azul é revelado com pintura completa

Primeiro A330neo da Azul em Toulouse. Imagem: Eurospot

Após a Airbus ter divulgado, no início de abril, imagens exclusivas do primeiro A330neo da Azul em fase de montagem na planta de Toulouse, a nova aeronave foi flagrada hoje pela primeira vez ostentando a pintura completa da companhia brasileira.




O A330neo de número de série 1876 é o oitavo da linha de produção do novo modelo da Airbus, e será registrado no Brasil com as marcas PR-ANZ. Porém a Azul será a quarta companhia no mundo a recebê-lo, depois de TAP, RwandAir e WOW Air.

A perspectiva é que a Azul receba este A330neo a partir de setembro, dando início às entregas de suas cinco unidades encomendadas até agora. A próxima aeronave da companhia é a 13ª da linha de produção, com número de série 1895.

Segundo a base de dados do Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), quase toda a série de marcas PR-AN_ está reservada para uma companhia de “Transporte Aéreo Público Regular”. Isso indica que a Azul pode ter feito tais reservas pensando em futuras encomendas adicionais do modelo A330neo, uma vez que até agora a companhia tem mantido o padrão da não misturar sequências de marcas em seus diferentes modelos de aeronave.

Primeiro A330neo da Azul na linha de montagem

 

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.