Primeiro A330neo que a TAP receberá faz neste momento seu primeiro voo de teste

O primeiro A330neo que será entregue à TAP decolou hoje (24) por volta das 11:20 (horário de Brasília) para seu voo inicial de testes. A aeronave receberá a matrícula CS-TUB, mas nos voos de teste da fabricante Airbus está com a matrícula F-WWCP. Apesar da primeira aeronave CS-TUA já estar em voo há algum tempo, o CS-TUB será a primeira aeronave a ser recebida pela companhia portuguesa.

Avião Airbus A330neo TAP
CS-TUA, o A330neo que já voou anteriormente




O CS-TUA inclusive esteve no Brasil no primeiro semestre, quando a TAP e a Airbus passaram por diversos aeroportos em vários países para certificar a operação do mais novo modelo da família A330 nos aeroportos. Estivemos a bordo de um dos voos realizados, acompanhando os parâmetros e a tecnologia do novo A330neo.

O voo atual do CS-TUB pode ser acompanhado em tempo real através do FlightRadar24 enquanto ainda estiver no ar. Utilize o link a seguir para acompanhar.
https://www.flightradar24.com/AIB01CP.
(Obs.: a imagem de um A330 da Etihad apresentada na tela do FlightRadar24 aparece porque a matrícula F-WWCP é utilizada em diversas aeronaves para os testes da Airbus)

Imagem: FlightRadar24

Como é voar no Airbus A330neo da TAP durante um voo de certificação

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Passageira Terminal Embarque Aeroporto

Dicas para uma viagem aérea segura e sem surpresas em meio...

0
Importantes dicas para que o passageiro saiba como agir, desde o planejamento da viagem até sua volta, evitando suspresas e imprevistos.