Primeiro A350-1000 será entregue à Qatar no próximo dia 20 de fevereiro

Imagem: Divulgação / Airbus.

Durante entrevista em Canberra, na Australia, no evento de estreia dos novos voos da Qatar entre Doha e a capital australiana, o CEO da companhia, Akbar Al-Baker, anunciou que o primeiro A350-1000 será entregue no próximo dia 20 de fevereiro.




O primeiro exemplar do mais novo modelo da Airbus estrearia os serviços comerciais na Qatar em dezembro de 2017, mas a entrega foi postergada “devido à complexa configuração da classe executiva da companhia”, segundo afirmou Al-Baker.

Classe executiva da Qatar.

Classe executiva da Qatar.

O novo jato é o maior integrante da família Airbus A350. Na Qatar, levará 44 passageiros a mais do que o A350-900, totalizando 327 passageiros. Serão 281 assentos na econômica, e mais 46 suítes na classe executiva “Qsuite” da companhia, contando 22 assentos virados para a frente da aeronave e 24 assentos voltados para trás. As suítes centrais podem ser configuradas em camas duplas ou em uma espécie de “escritório quádruplo”, como apresentado na image acima.

A Qatar tem 37 unidades do A350-1000 encomendadas, mas ainda não revelou quais rotas receberão o novo modelo da frota.

 
Com informações do Australian Business Traveller.
 

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.