Primeiro A350 da LATAM já está pronto para o primeiro voo.

A350 LATAM PR-XTD

O primeiro Airbus A350-900 nas cores da LATAM realizou seu primeiro teste de táxi hoje, e em breve irá voar para o Brasil. O primeiro voo da aeronave de matrícula PR-XTD deverá ser ainda nesta semana.

A LATAM Brasil, na época ainda como TAM, encomendou 15 unidades da variante -900 e 12 da versão alongada, a -1000. Este será a 4ª aeronave do modelo na companhia brasileira, que deverá ser entregue no meio deste mês, em um voo de translado de Toulouse, na França, para Belo Horizonte, no Aeroporto de Confins.

Ainda nesta semana, a aeronave realizará o teste de RTO – Reject Take-Off (Decolagem Abortada), que está previsto para amanhã ou sexta. Já o primeiro voo será realizado um dia após o teste de RTO, entre Sexta-Feira e a próxima Segunda-Feira.

Créditos da foto á Florent Peraudeau.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagens pela Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Embraer entrega mais três aviões E175 novinhos à United Express

0
Nesse final de semana, entre os dias 16 e 18 de outubro, a Embraer realizou mais uma entrega em lote, com os voos de três E175 E1 para a empresa aérea