Primeiro Airbus A220 da Delta é revelado com pintura completa

O primeiro Airbus A220 da Delta acabou de sair do hangar de pintura das instalações da Airbus em Mirabel, cidade canadense da província de Quebec. Trata-se do menor modelo, o A220-100, da nova família de aeronaves da Airbus, adquirida recentemente da Bombardier.

avião Airbus A220 da Delta
Primeiro Airbus A220-100 da Delta




“Não existe nada como anos de planejamento resultarem num formato de um avião que acabou de ser pintado. É uma grande marca para o futuro da nossa frota”, declarou Larry Cato, diretor do programa A220 na administração de frota da Delta.

Todo o processo de pintura durou nove dias e foram utilizados 200 rolos de fita adesiva e 165 galões (625 Litros) de tinta para completar a pintura. “É um grande sentimento completar o primeiro A220 norte-americano, do nariz à cauda”, disse Julie Léveillé, supervisora da estação de pintura da Airbus em Mirabel.

Agora, com a pintura completa, o A220 da Delta irá seguir para a finalização da montagem em Mirabel antes do primeiro voo no final deste outono no hemisfério norte. A aeronave era denominada anteriormente como CSeries CS100 da Bombardier.

 
Com informações da Assessoria de Imprensa da Delta.
 

Nova companhia aérea de Neeleman encomenda 60 Airbus A220

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Avião Embraer E195-E2 KLM Cityhopper

Embraer emite orientações para higienização de seus jatos comerciais

0
A Embraer divulgou orientações técnicas para aplicação de luzes UV-C para higienização do cockpit, assim como desinfetantes de longa duração