Primeiro Airbus A220 da Delta é revelado com pintura completa

O primeiro Airbus A220 da Delta acabou de sair do hangar de pintura das instalações da Airbus em Mirabel, cidade canadense da província de Quebec. Trata-se do menor modelo, o A220-100, da nova família de aeronaves da Airbus, adquirida recentemente da Bombardier.

avião Airbus A220 da Delta

Primeiro Airbus A220-100 da Delta




“Não existe nada como anos de planejamento resultarem num formato de um avião que acabou de ser pintado. É uma grande marca para o futuro da nossa frota”, declarou Larry Cato, diretor do programa A220 na administração de frota da Delta.

Todo o processo de pintura durou nove dias e foram utilizados 200 rolos de fita adesiva e 165 galões (625 Litros) de tinta para completar a pintura. “É um grande sentimento completar o primeiro A220 norte-americano, do nariz à cauda”, disse Julie Léveillé, supervisora da estação de pintura da Airbus em Mirabel.

Agora, com a pintura completa, o A220 da Delta irá seguir para a finalização da montagem em Mirabel antes do primeiro voo no final deste outono no hemisfério norte. A aeronave era denominada anteriormente como CSeries CS100 da Bombardier.

 
Com informações da Assessoria de Imprensa da Delta.
 

Nova companhia aérea de Neeleman encomenda 60 Airbus A220

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.