Primeiro Airbus A220 da Delta deve decolar amanhã para testes

Segundo reportou o portal alemão Flieger Faust (Punho de Aviador), o primeiro Airbus A220 da Delta está prestes a fazer sua primeira decolagem. Trata-se do voo inaugural de teste da aeronave, que até agora executou apenas testes em solo.




Avião Airbus A220 Delta

Primeiro Airbus A220-100 da Delta

O voo ocorreria na manhã de hoje (03) no aeroporto de Mirabel, em Montreal, mas as condições climáticas estão ruins por lá. Portanto, o voo deve ocorrer a qualquer momento a partir de amanhã, conforme o clima permitir.

A aeronave também será a primeira entrega do A220 (ex-C Series) para um cliente localizado nos Estados Unidos. A Delta continua a ser a única companhia aérea dos EUA com um pedido firme do modelo adquirido da Bombardier pela Airbus (a JetBlue assinou um Memorando de Entendimento em 10 de julho de 2018 para 60 aeronaves, mas desde então não houve mais notícias sobre a confirmação da compra).

A Delta encomendou 75 aeronaves A220-100, além de uma opção para mais 50 do mesmo tipo (a conversão de parte do pedido para o modelo maior A220-300 também é possível).

 
Informações pelo Flieger Faust.
 

JetBlue teria conseguido desconto de 70% no Airbus A220

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.