Primeiro Airbus A350-1000 ‘Red Velvet’ inicia amanhã seus voos regulares

O primeiro Airbus A350-1000 da Virgin Atlantic, de registro G-VLUX, foi oficialmente entregue há cerca de um mês, mas apenas pousou pela primeira vez no Aeroporto Internacional de Heathrow, em Londres, neste sábado (7). Até então, ele estava em Gatwick, outro grande aeroporto londrino, para testes, treinamentos e fotos promocionais.

Ao todo, são 12 aviões com motores Rolls-Royce Trent XWB encomendados, com entregas até 2021. Além desse, mais dois já estão praticamente prontos na fábrica da Airbus, sendo que um deles chega nessa semana.

A Virgin está configurando seus A350-1000 com 335 assentos, compreendendo 44 na executiva “de alta classe”, 56 assentos na econômica premium e 235 assentos na econômica. A classe executiva tem um layout revisado, com todos os assentos agora voltados para a janela e dispostos em uma configuração um-dois-um.

A aeronave foi levada de Londres (Gatwick) para Londres (Heathrow)

A rota inicial não poderia ser outra que não Londres-Nova Iorque, uma das mais rentáveis da empresa, a partir de 10 setembro de 2019. De início, o voo inaugural será o VS153, uma das nove frequências diárias da Virgin na rota, e que decola às 13h30 (hora de Londres), para pousar às 16h30 (de NY).

Com a chegada do primeiro A350-1000, a Virgin Atlantic também vai estrear sua nova classe executiva, que terá novos assentos e até um lounge para os passageiros relaxarem.

Até o final deste ano, a Virgin espera estar operando quatro A350-1000 e mais oito até 2021. As cinco últimas unidades virão com uma configuração um pouco diferente, com menos assentos de executiva e mais na classe turística, e serão destinados a voos para Flórida e Caribe.

Confira uma galeria do Red Velvet inglês, por dentro e por fora:

Carlos Ferreira

É profissional de marketing e pesquisador de temas relacionados à aviação há quase duas décadas. Leva a câmera fotográfica para onde vai e faz mais fotos de aviões do que dos passeios. Responsável pela linha editorial da revista eletrônica AEROIN.net.