Primeiro Airbus A350 da Turkish já está pintado; modelo voará para o Brasil

O primeiro A350 da companhia aérea turca Turkish Airlines já está completamente pintado na fábrica da Airbus em Toulouse, no sul da França.

Airbus A350 Turkish

A aeronave de matrícula TC-LGA já terminou seu processo de pintura e deve iniciar testes nos próximos dias, para depois ser entregue à companhia aérea. A previsão é para abril desse ano. Este é o primeiro de 30 aviões A350-900 encomendados pela Turkish junto à Airbus.

Detalhes sobre a configuração interna ainda não foram confirmados, mas pelo mapa de assentos no site da companhia é possível ver que a econômica está disposta na configuração 3-3-3 e a executiva na 1-2-1. A previsão é que sejam 297 assentos na primeira e 32 assentos-cama na segunda.

O novo jato começa a voar em 14 de julho para o Brasil na rota Istambul – São Paulo – Buenos Aires, como revelamos em primeira mão em novembro passado. A cidade de São Paulo foi escolhida pela Turkish Airlines como quinto destino de seu Airbus A350-900, que substituirá o Boeing 777-300ER atualmente voando a rota.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagens pela Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Companhia aérea causa polêmica ao adotar crachá tóxico anti-COVID nos uniformes

0
A Mahogany Air divulgou que a sua tripulação utiliza em suas roupas uma tecnologia que purifica o ar ao redor e elimina o novo coronavírus.