Primeiro avião Airbus A350 em versão VIP está quase pronto

Foi flagrado na fábrica da Airbus, o primeiro A350 ACJ, que é a versão VIP do mais novo jato da fabricante européia.

Airbus A350

O grande bimotor foi flagrado pelo fotógrafo parceiro Clément Alloing, e iria inicialmente para a Lufthansa, que cedeu os slots de entrega para a força aérea de seu país, a Luftwaffe. Este A350 é o primeiro do tipo na configuração ACJ (Airbus Corporate Jet).

Os jatos ACJ têm interior totalmente VIP, além de modificações internas que aumentam o alcance da aeronave, como tanques extras internos, localizados no porão da aeronave, no espaço onde normalmente iria a bagagem e a carga.

Concepção artística de como deverá ficar o A350 nas cores da Luftwaffe

Vale lembrar que todos os A350-900 ACJ são uma variante da versão A350-900ULR, que é utilizada pela Singapore Airlines para voar da sua base em Cingaputra para Nova Iorque sem escalas, no voo mais longo do mundo atualmente. A principal diferença está na modificação que citamos acima do tanque de combustível no porão.

Poucos detalhes oficiais sobre a aeronave foram revelados, mas se seguir a configuração original de demonstração da Airbus, poderá voar a qualquer lugar do mundo a partir da Alemanha, sem qualquer necessidade de paradas no meio do caminho.

O jato servirá para transporte VIP dos chefes de estado da Alemanha, irão substituir dois Airbus A340-300 e um A310, que já deram muita dor de cabeça para o governo alemão como mostramos aqui.

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é Piloto Comercial, Despachante, Bacharel em Ciências Aeronáuticas, membro da AOPA e veterano da Western Michigan University #GoBroncos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.