Primeiro avião ATR da Amazon já está pronto para fazer entregas

O mercado de carga aérea continua em franca expansão, e a Amazon está expandindo a rede da Amazon Air para aeroportos menores com o avião ATR. O primeiro deles,nas cores da Prime Air, foi registrado recentemente em uma foto compartilhada nas redes sociais.

Como antecipamos em junho, fontes na empresa já apontavam para o uso do popular turboélice, a fim de atingir aeroportos de menor porte e continuar a oferecer os curtos prazos de entrega que fizeram o sucesso da gigante do varejo. Agora, a primeira aeronave ficou pronta e foi possível confirmar que se trata de um ATR 72-500 convertido de passageiros para carga.

A aeronave foi flagrada no hub da Amazon no Aeroporto Fort Worth Alliance, na região metropolitana de Dallas, no Texas, foi fabricada em 2009 e entregue para a britânica Aurigny Air Services. Desde então, voou pela empresa transportando passageiros, até que foi retirada de serviço pouco antes da pandemia e ficou estocada até julho desse ano, quando foi convertida nos EUA, segundo o site PlaneSpotters.

Apesar de serem aviões a serviço da Amazon, eles são operados pela Silver Airways, companhia aérea regional da Flórida que conta com vários ATR dos modelos 42 e 72, todos de passageiros.

Ainda não foram divulgadas quais serão as rotas do ATR da Amazon e nem quando a operação com os turboélices serão iniciadas. Até então a Prime Air operava apenas com jatos dos modelos Boeing 737F e 767F.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias