Primeiro avião da ITA chega amanhã no Brasil; mais 9 previstos até o fim do mês

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A ITA Transportes Aéreos, parte do Grupo Itapemirim, receberá amanhã a primeira aeronave e mais nove são previstas até o final do mês, segundo uma entrevista do dono do grupo à Revista Veja.

Whats-App-Image-2021-02-17-at-21-28-04-1

Segundo a reportagem da Veja, o primeiro avião Airbus A320 da empresa já está a caminho do Brasil. A previsão dada pela empresa para a chegada da aeronave em território nacional é sábado, 20 de fevereiro.

Segundo imagens obtidas pela revista, a aeronave está toda branca, apenas com um adesivo escrito ITAPEMIRIM na parte traseira da fuselagem. De futura matrícula PS-SPC, o avião deverá ser pintado no Brasil, provavelmente em São José dos Campos, seu destino final do voo de traslado, segundo dados da ANAC.

Ainda segundo a revista, Sidnei Piva, dono da Itapemirim, afirma que até o final do mês todos os 10 primeiros aviões A320 estarão no Brasil, e que ela começará a vender os bilhetes para que o primeiro voo seja feito entre o dia 17 e 30 de março.

Antes de fazer o voo inaugural, no entanto, a empresa precisa obter o Certificador de Operador Aéreo (COA) da ANAC, e para isso precisa ter um avião para realizar o voo de cheque, um teste para garantir que a empresa está apta para operar. Nas declarações à Veja, Sidnei não comentou sobre o andamento do processo junto à ANAC.

Por outro lado, a empresa fará uma apresentação da primeira aeronave, já pronta, em Brasília. Os primeiros voos serão entre São Paulo, Belo Horizonte, Vitória e a capital federal, mas outras cinco cidades já estão confirmadas como destino da empresa:

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias