Início Empresas Aéreas Primeiro avião do modelo Airbus A319 da Itapemirim é flagrado na Indonésia

Primeiro avião do modelo Airbus A319 da Itapemirim é flagrado na Indonésia

A Itapemirim Transportes Aéreos (ITA) continua sua expansão de frota e em breve receberá um novo modelo. Como mostra a foto, compartilhada no Twitter pelo usuário @stamaviation, trata-se do primeiro Airbus A319 da empresa, que já está totalmente pintado na Indonésia.

A empresa, que atualmente conta apenas com jatos A320, diversificará a frota para melhor adequar-se à necessidade de alguns mercado como é o caso da Ponte Aérea Congonhas-Santos Dumont. Apesar da empresa não ter anunciado oficialmente, fontes próximas apresentaram evidências de que ela apresentou solicitações para operar nesses dois aeroportos. O problema é que o A320 da Ita não pode operar ali, enquanto que o A319 não tem restrições.

Esse primeiro A319 deverá receber a matrícula PS-JCP (msn 3911) e chegará ao Brasil em breve. Ele está hoje na Indonésia, onde acabou de receber a sua pintura amarela. Trata-se de uma aeronave fabricada em 2009 e que, desde então, estava voando pela Bangkok Airways, sendo configurado para 144 passageiros (ainda não se sabe qual configuração terá na ITA).

Ainda não existe uma previsão para que o jato chegue no Brasil.

ERRATA: no penúltimo parágrafo, havia menção de que o avião estaria na Tailândia, mas na verdade ele está na Indonésia, como diz o título. A menção da Tailândia deve-se ao último operador da aeronave, a Bangkok Airways.

Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A