Primeiro avião ATR 72-600F da FedEx decola pela primeira vez

A fabricante francesa ATR revelou hoje, 30 de outubro, imagens do primeiro ATR 72-600F da FedEx, que até agora será a única operadora da mais nova versão cargueira do consagrado bimotor.

Divulgação

A empresa de logística americana, que é a maior companhia aérea cargueira do mundo, encomendou 30 unidades e colocou mais 20 opções de compra, do primeiro ATR que nasce puramente cargueiro. Atualmente, a FedEx opera 42 unidades do ATR nas antigas versões do -42 e -72, menos econômicos e adaptadas de passageiro para carga.

A nova aeronave puramente cargueira oferecerá uma série de vantagens exclusivas para as operadoras. Com uma porta de carga grande incluída como parte do projeto original e a mesma seção transversal ampla de todas as aeronaves ATR, o cargueiro será capaz de acomodar carga a granel, paletes e contêineres-padrão da indústria.

A aeronave também fornecerá aos operadores o mais recente conjunto de aviônicos, que pode ser continuamente atualizado. Isso efetivamente garante o futuro do cockpit de última geração do -600F, permitindo que as companhias aéreas de carga se beneficiem de inovações futuras, que aumentarão ainda mais a eficiência da aeronave.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagens pela Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias