Início Empresas Aéreas Primeiro avião da Itapemirim chega em São José dos Campos para pintura

Primeiro avião da Itapemirim chega em São José dos Campos para pintura

O primeiro avião da Itapemirim Linhas Aéreas já concluiu trâmites de nacionalização e agora está sendo encaminhado para ser colocado para voar na empresa aérea start-up brasileira.

O primeiro avião da empresa, de matrícula PS-SPJ, decolou de Natal, no Rio Grande do Norte, após ter concluído o processo de nacionalização junto às autoridades alfandegárias e seguiu para São José dos Campos, onde pousa nesse começo de noite.

No interior paulista, o avião será usado nas homologações junto à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), além de passar por um processo de configuração interna para que esteja no padrão da empresa, que deverá ser de 168 assentos, segundo informações anteriores.

Também será na cidade paulista que o jato será pintado no clássico padrão amarelo da Itapemirim. A expectativa da empresa é que em 23 dias ela realize o primeiro voo comercial, apesar de não ter divulgado ainda as rotas. A venda dos bilhetes também ainda não está disponível, pois pende de aprovações da ANAC.

Este primeiro jato veio da Espanha, onde estava voando pela low-cost Vueling Airlines, subsidiária da Iberia. Ele está apenas com um adesivo escrito Itapemirim e parte da pintura da antiga operadora.

Trajetória do voo de translado para São José – FlightRadar24