Primeiro Boeing 737 MAX da GOL já está pronto

© Woody Aeroimages

Decolou hoje do histórico Boeing Field o primeiro 737 MAX 8 da GOL Linhas Aéreas, já com a pintura final e completa na aeronave, que terá no Brasil a matrícula PR-XMA.




O avião está fazendo voos de testes e em breve fará o seu voo de aceitação antes de vir ao Brasil, onde pousará pela primeira vez no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte.

A aeronave será padrão na companhia que aposenta os 737-700 e -800 da série Next Generation (NG) até 2028. Serão 186 assentos no MAX 8, que irá realizar o maior voo regular feito por um 737: Brasília – Orlando. A aeronave irá estrear a classe GOL Premium, que contará com o assento do meio bloqueado, maior espaço para as pernas, serviço de bordo diferenciado e embarque prioritário.

O PR-XMA irá chegar em julho, e serão seis aviões do novo modelo até o final de 2018. Esta nova geração do 737 tem economia de combustível de até 14% quando comparado com a série NG. O MAX 8 na configuração da GOL tem alcance de até 6.500 km (3.509 milhas náuticas), permitindo que a GOL ofereça voos sem escalas do Brasil para quaisquer destinos na América Latina e na Flórida. Os 737 MAX 8 da GOL terão a classe econômica e a já conhecida GOL+Conforto, e nos voos internacionais terão a nova classe GOL Premium.

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é Piloto Comercial, Despachante, Bacharel em Ciências Aeronáuticas, membro da AOPA e veterano da Western Michigan University #GoBroncos