Primeiro “carro voador” elétrico da Embraer decola, veja imagens

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

O primeiro multirotor da Embraer, feito para ser um carro voador do futuro, decolou pela primeira vez e a empresa divulgou imagens inéditas.

Divulgação – Embraer

A aeronave é um modelo reduzido em escala do Eve, projeto que foi incubado pela EmbraerX, uma aceleradora de mercado com foco em inovação disruptiva, parte da Embraer S.A.

A Eve é um veículo elétrico de decolagem e pouso verticais (eVTOL) com 10 hélices, todas movidas por motor elétrico. A expectativa é que esta aeronave substitua, no futuro, os helicópteros e até carros em grandes centros urbanos, sendo uma maneira de desafogar o trânsito e ajudar o meio ambiente. O projeto conta com apoio da Uber, líder mundial em compartilhamento de carros através de aplicativos.

Inicialmente, serão feitos testes apenas com o modelo em escala reduzida, para que no futuro o modelo real seja testado com pilotos, almejando que, mais à frente, sejam feitos voos de maneira totalmente autônoma, como em um drone.

Confira abaixo o vídeo de apresentação do primeiro voo, que foi realizado na Unidade de Gavião Peixoto, no interior paulista:

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Donos de aviões estão revoltados com o aumento de produção da...

0
A retomada da aviação e as mudanças na economia global têm causado discussões, inclusive entre a Airbus e seus principais clientes: os lessores. ...