Primeiro jato Embraer E2 do continente africano já está voando

Foto de Felipe Augusto (cedida)

A Embraer continua a testar seus aviões e agora foi a fez do primeiro E2 da África. O jato do modelo E195 que pertence à nigeriana Air Peace decolou na tarde de ontem de São José dos Campos, para um voo de testes de pouco mais de uma hora e meia de duração, utilizando o callsign Prova 15.

Esse foi o primeiro voo da aeronave da companhia africana, que tem um total de 13 unidades encomendadas, com direitos de compra de outras 17 unidades, todas elas do jato E195-E2 com capacidade para até 124 passageiros.

A Air Peace hoje opera com uma frota de jatos Boeing 737 e 777, além dos regionais Embraer E145 e Dornier Do-328 Jet. Os jatos E2 devem ser incorporados à frota para substituir esses dois últimos modelos, além de alguns 737.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagens pela Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias