Primeiro Embraer E2 da Binter Canárias começa a tomar forma

A Embraer divulgou ontem um vídeo mostrando a montagem do primeiro Embraer E195-E2 a operar na África, que será da Binter Canárias.

A Binter celebra 30 anos de operações em 2019 e receberá seu primeiro jato E195-E2 ainda este ano, tornando-se o primeiro cliente europeu do maior modelo dos E-Jets E2.

A companhia aérea configurará as aeronaves com 132 assentos em um confortável leiaute de classe única. O jato brasileiro irá substituir o CRJ-1000 da canadense Bombardier.

Embraer E195-E2 Binter
O Embraer E195-E2 terá esta aparência na Binter

A aérea espanhola realiza diversos voos conectando as Ilhas Canárias às ilhas vizinhas, ao continente africano e à Europa continental. Também possui uma filial em Cabo Verde operando ATR 72-600 em voos intra-insulares.

A aeronave já tinha sido pintada em agosto, como mostramos aqui, e irá manter os clássicos tons de verde da companhia, uma alusão à rica fauna das Ilhas Canárias.

Com a Binter, a Embraer chegará à marca de três operadoras dos seus novos jatos: a primeira foi a norueguesa Widerøe com o E190-E2, seguida da brasileira Azul com o E195-E2.

Pela Assessoria de Imprensa da Embraer.

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é Piloto Comercial, Despachante, Bacharel em Ciências Aeronáuticas, membro da AOPA e veterano da Western Michigan University #GoBroncos