Primeiro Embraer E2 da Congo Airways fica pronto, como mostra foto feita na fábrica

Uma das mais novas operadoras do Embraer E2 está prestes a receber o primeiro exemplar da mais moderna família de jatos comerciais brasileiros.

O flagra foi feito por Roberto Antenore no Aeroporto Internacional de São José dos Campos, em São Paulo, onde está localizada a linha de montagem da Embraer. A aeronave, na ocasião, fazia um dos seus primeiros testes de táxi, antes do seu voo inaugural, que deve ocorrer em breve.

O jato em questão é do modelo E190-E2, e também o primeiro de uma encomenda mista de quatro aviões, que incluem mais um do mesmo modelo, e mais dois da variante maior, o E195-E2, que é o maior avião civil já produzido no Brasil.

A Congo Airways será a terceira operadora africana do modelo, que já voa regularmente no continente nas cores Binter Airways, sediada nas Ilhas Canárias, e pela Air Peace, da Nigéria.

O E190-E2 pode levar até 104 passageiros e na Congo Airways substituirá os turboélices Dash Q400 da Bombardier / De Havilland Canada, complementando a frota da empresa que também possui jatos Airbus A320.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias