Vídeo mostra que primeiro Embraer E2 da África está quase pronto

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A brasileira Embraer já está finalizando a montagem do primeiro jato E2 do continente africano, que irá para uma empresa da Nigéria.

O avião vai para a nigeriana Air Peace, que tem 30 jatos encomendados entre pedidos firmes e opções de compra. Todos eles do modelo E195-E2, o maior avião de passageiros fabricado no Brasil.

Nessa semana, a Embraer divulgou um vídeo (abaixo, espere carregar), que mostra a junção das asas e da empenagem, já entrando na fase final de montagem, que será seguida por voos de testes antes da entrega.

Com este número de pedidos, a Air Peace será a segunda maior operadora do avião, ficando atrás apenas da Azul Linhas Aéreas. A outra operadora do avião na África será a Congo Airways, que encomendou o modelo menor, o E190-E2:

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagens pela Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias