Primeiro voo comercial da Garuda Indonesia ao Brasil tem horário confirmado

Como revelamos em primeira mão, o primeiro voo comercial de passageiros da empresa aérea Garuda Indonesia para o Brasil já tem data, horário e itinerário confirmados pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE).

Será um voo especial de repatriação a ser realizado por um dos Boeing 777-300ER da companhia em uma rota inédita ligando Indonésia, Tailândia e Vietnã ao Brasil. A operação será fretada e paga pelo Governo do Brasil e tem como propósito resgatar brasileiros que estão sem conseguir voltar dos países asiáticos, devido à falta de voos e de conectividade aérea resultantes das diferentes ações para conter a pandemia do novo coronavírus.

Trajeto a ser percorrido – Imagem: Great Circle Mapper

Qual o roteiro

O jato sairá de Bali, e fará paradas em Bangkok e Hanói. De lá, seguirá para Doha, no Catar, para escala técnica de reabastecimento, depois segue sem paradas até Guarulhos. A aeronave irá decolar de Denpasar, na Ilha indonésia de Bali, às 23h30 do dia 16 de abril, chegando no Brasil às 00h45 do dia 18. O número do voo será o GA8680 enquanto estiver no sudeste asiático e, de Hanói em diante, será renumerado para GA9680.

Serão ao todo 37 horas e 45 minutos de jornada, incluindo todas as escalas, fazendo provavelmente o voo mais longo (com escalas) de/para o Brasil, com 21.357 quilômetros percorridos em linha reta. Ainda não se sabe o horário de decolagem do Boeing de São Paulo, no voo de regresso, que será na rota Guarulhos – Doha – Jacarta no regresso.

Aviões da Garuda Indonésia já estiveram no Brasil no passado, mas nunca num voo comercial (com passagens compradas por passageiros). As visitas anteriores foram realizadas em razão de missões especiais de governo ou então arrendamento de aeronave a outros operadores, como aconteceu em meados dos anos 2010, quando um A330 da Garuda operou voos para a Air Europa.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Aérea deve pagar R$ 12 mil e ainda dar desconto a...

0
Além da determinação, a empresa aérea também foi condenada a indenizar os passageiros pelos danos morais sofridos.