Produção do Boeing 787 na Carolina do Sul também será suspensa a partir de quarta-feira

A Boeing anunciou hoje (06) que também suspenderá temporariamente todas as operações de produção do jato de longo alcance 787 Dreamliner na Boeing South Carolina (BSC) até novo aviso.

Boeing Fábrica Produção Carolina do Sul
Linha de montagem do 787 na Carolina do Sul – Imagem: airbus777 [CC]

A fabricante norte-americana informa que a suspensão começará a partir do final do segundo turno da quarta-feira, 8 de abril. A decisão afeta os setores Campus Aeroporto, Operações Emergentes, Centro de Responsabilidade de Interiores da Carolina do Sul e Propulsão da Carolina do Sul.

“É nosso compromisso focar na saúde e segurança de nossos colegas de equipe ao avaliar a propagação do vírus em todo o estado, seu impacto na confiabilidade de nossa cadeia de suprimentos global e esse efeito cascata no programa 787”, disse Brad Zaback, vice-presidente e gerente geral do programa 787 e líder do site BSC. “Estamos trabalhando em alinhamento com as autoridades governamentais estaduais e locais e as autoridades de saúde pública para tomar as medidas que melhor protegem nosso povo”.

Os colaboradores do BSC que podem trabalhar remotamente continuarão a fazê-lo. Quem não puder trabalhar remotamente receberá uma licença remunerada por 10 dias úteis a contar da suspensão, o que é o dobro da política da empresa.

Após 10 dias, os afastados terão a opção de usar uma combinação de pagamento de benefícios remunerados disponíveis ou apresentar um pedido de auxílio-desemprego emergencial do estado. Todos os benefícios continuarão normalmente durante a suspensão das operações, independentemente de como os funcionários decidam registrar seu tempo. Os detalhes da prática de pagamento foram disponibilizados a todos os colaboradores.

Durante esse período de suspensão do programa 787, a Boeing continuará realizando atividades de limpeza aprimoradas no local e monitorando a cadeia de suprimentos global à medida que a situação evolui.

Quando a suspensão for encerrada, o programa 787 adotará uma abordagem ordenada para reiniciar a produção, com foco na segurança, qualidade, integridade e cumprimento dos compromissos do cliente.

A Boeing já havia anunciado na manhã de hoje que também está estendendo a paralisação das unidades de Seattle:

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias