Progridem as obras que duplicarão o Aeroporto de Uberlândia

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Foto Infraero

O Aeroporto Tenente Coronel Aviador César Bombonato, em Uberlândia, vem passando por uma grande obra de ampliação orçada em R$ 30 milhões e que tem por objetivo criar uma nova estrutura capaz de quase duplicar a capacidade do saturado aeroporto. O projeto prevê a construção de um novo terminal com dois andares. As novas áreas de embarque e desembarque serão quatro e duas vezes maior do que as atuais, respectivamente.

Em uma postagem em seu perfil do LinkedIN, o presidente da Tenente-Brigadeiro do Ar Hélio Paes de Barros Júnior, comentou sobre o avanço das obras e compartilhou algumas imagens renderizadas do projeto.

“Informo que as obras de reforma, ampliação e modernização do terminal de passageiros do Aeroporto de Uberlândia já foram iniciadas e estão com 25% de execução. Após a sua conclusão o aeroporto vai dobrar a capacidade operacional para 3,9 milhões de passageiros/ano. Essa é mais uma obra que vai trazer mais conforto, qualidade e atender a demanda local e da região”, disse Paes de Barros Júnior em sua publicação.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias