Com seu projeto de motor sobre a asa, HondaJet fecha 2020 como o mais entregue da categoria

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Avião Jato Executivo HondaJet Motor
Imagem: Michael Pereckas / CC BY 2.0, via Wikimedia Commons

A Honda Aircraft Company anunciou esta semana que o HondaJet foi a aeronave mais entregue da sua categoria (VLJ – Very Light Jet) no ano de 2020, pelo quarto ano consecutivo, de acordo com informações da General Aviation Manufacturers Association (GAMA).

Ao longo do último ano foram entregues ao redor do mundo 31 aeronaves do diferente projeto com motores posicionados acima das asas.

“Embora a pandemia da COVID-19 tenha contribuído com um declínio nas entregas de jatos executivos, se comparado com os anos anteriores, temos percebido um aumento na preferência por meios de transporte mais seguros e sustentáveis”, afirmou o presidente e CEO da Honda Aircraft Company, Michimasa Fujino.

“As entregas do HondaJet se recuperaram rapidamente para os níveis pré-COVID no fim de 2020, fato que mostrou que clientes em todo o mundo continuam escolhendo o HondaJet, incluindo os novos proprietários de jatos executivos, que perceberam os benefícios de viajar em uma aeronave privada. Acreditamos que o HondaJet continuará contribuindo para a recuperação do mercado global da aviação executiva”.

Imagem: Divulgação HondaJet

Brasil

No Brasil, a Líder Aviação é representante exclusiva da Honda Aircraft Company e também Centro de Serviços Autorizado para serviços de manutenção.

Segundo Anderson Markiewicz, diretor de vendas e aquisições de aeronaves, as expectativas são muito positivas em relação à procura por HondaJet no país.

“Em decorrência da Covid-19, que reduziu severamente a disponibilidade de voos comerciais e também gerou preocupações quanto aos riscos de contágio pela aglomeração em aeroportos e dentro das aeronaves, temos observado um número crescente de pessoas interessadas em adquirir sua própria aeronave”, pontua.

Mundo

Em 2020, a Honda Aircraft Company expandiu sua presença global e conquistou certificações de tipo no Paquistão e na Rússia. A Honda Aircraft Company oferece atualmente pontos de revenda e oficinas locais de serviços na América do Norte, Europa, América Latina, Sudeste Asiático, China, Oriente Médio, Índia, Japão e Rússia.

A frota do HondaJet continua a crescer – atualmente, mais de 170 aeronaves são operadas em todo o mundo, com mais de 68.000 horas de voo. O jato continua demonstrando sua liderança de mercado em confiabilidade de despacho.

Para dar suporte à frota global do HondaJet, a Honda Aircraft Company continua a fortalecer sua rede de suporte e serviços. Em 2020, a empresa adicionou um novo centro de serviços e um centro de treinamento no Reino Unido.

Informações da Líder Aviação

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias