Projeto voluntário de limpeza de aviões tem adesão de 300 funcionários na Delta Air Lines

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Durante três dias na última semana, 300 funcionários voluntários de toda a empresa se reuniram para limpar profundamente 21 aeronaves para os clientes e colocar com orgulho o “Espírito Delta” em ação no Projeto Delta Clean.

Imagem: Delta Air Lines

Com mais de 600 aeronaves estacionadas como resultado da pandemia, as pessoas da Delta estão continuamente se afastando de suas funções tradicionais de trabalho para ajudar a companhia aérea.

O programa Delta Clean foi criado para complementar as medidas aprimoradas de limpeza da Delta e garantir que as aeronaves ativas estejam em bom estado, para que clientes e equipes possam ver uma diferença imediata assim que retornarem aos céus – tudo com uma pequena ajuda dos voluntários da companhia.

Enquanto todas as aeronaves da Delta já passaram por limpezas iniciais abrangentes, os voluntários realizaram limpezas técnicas profundas usando desinfetantes de alta qualidade e adicionando mais rotações às limpezas técnicas detalhadas que acontecem várias vezes por ano.

Dentro de cada aeronave, os voluntários limpam, esfregam e higienizam todos os cantos e recantos: entre cada almofada de assento, embaixo de cada forno e cafeteira e muito mais. Do lado de fora de cada aeronave, as equipes da Delta poliam as janelas, asas e barrigas até brilharem.

“Este é um exemplo incrível do Espírito Delta”, disse Eric Phillips, vice-presidente sênior de Atendimento ao Cliente e Carga da Delta. “Ver pessoas de toda a empresa se unirem para limpar nossas aeronaves é uma personificação de quem somos e o que o Espírito Delta realmente significa”.

“Efetuamos a inscrição para este evento e, em uma hora, mais de 300 pessoas se inscreveram para participar”, disse Charisse Evans, vice-presidente de Integração da Experiência do Cliente. “Eles estão fazendo tudo isso em nome da Delta; eles estão fazendo isso para apoiar seus colegas. Eles estão fazendo isso para garantir que nossos clientes saibam que estaremos limpos e prontos para eles na hora de voar.”

Além das verificações de segurança usuais para acessar as áreas de trabalho da Delta, os voluntários foram verificados quanto à temperatura e foram obrigados a fazer dois cursos de treinamento on-line antes do turno.

Imagem: Delta Air Lines

A todos os voluntários foram fornecidos equipamentos de proteção individual específico para o trabalho, incluindo bonés, luvas, máscaras, e óculos de segurança, além de distanciamento social.

As equipes nos bastidores do projeto determinaram quantas pessoas poderiam estar em cada equipe de limpeza, calculando como todas as tarefas e intervalos para o almoço poderiam ser realizados com segurança.

O Espírito Delta parece realmente fazer parte da história da empresa, já que, no começo dos anos 1980, funcionários da companhia até mesmo se uniram para pagar pelo primeiro Boeing 767 da frota, em um momento de dificuldades financeiras. Confira essa bonita história na matéria abaixo.

Informações oficiais da Delta Air Lines.

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias