Início Empresas Aéreas Está pronto o primeiro Embraer E195 da frota da Bamboo Airways

Está pronto o primeiro Embraer E195 da frota da Bamboo Airways

© Bamboo Airways

A companhia aérea vietnamita Bamboo Airways está prestes a receber o seu primeiro jato Embraer, inaugurando os voos de aviões brasileiros no país. Como adiantamos aqui, a Bamboo é uma companhia inovadora e quer tomar o protagonismo no setor aéreo do Vietnã e tem apostado forte em novos aviões como o Boeing 787-9 Dreamliner.

Agora, para fazer frente à estatal Vietnam Airlines numa rota turística de alta densidade, a empresa escolheu o jato brasileiro Embraer E195-E1, que voará regularmente a uma pequena ilha no sul do país.

Serão, no total, dois jatos brasileiros que pertencem à dinamarquesa Great Dane Airlines, e que foram alugados para a Bamboo com tripulação inclusa, para operar na pequena Ilha de Côn Đảo, que tem um pequeno aeroporto com uma pista de 1.800 metros de comprimento e um pátio de manobras apertado.

Atualmente, o maior avião a operar na ilha são os turboélices ATR-72 da Vietnam Airlines. Os jatos da Embraer irão levar quase o dobro de passageiros e para destinos mais distantes.

O primeiro avião já está pronto em Varsóvia, na Polônia, onde foi pintado nas cores da Bamboo Airways nas instalações da LOT Polish Airlines, a previsão é de que o jato chegue essa semana no Vietnã, seguido pelo segundo Embraer dias depois.

Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagens pela Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas. #GoBroncos #GoBeach #2A