Prorrogadas por 30 dias certificações de profissionais AVSEC e bombeiros de aeródromos

Simulado de emergência em Viracopos, 2019

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) prorrogou, por mais 30 dias, a validade das certificações de profissionais previstas nos Regulamentos Brasileiro da Aviação Civil (RBAC) nº 110 e nº 153  e na Resolução nº 279/2013, e que foram impactadas pela prorrogação prevista pela Decisão nº 43, de 17 de março de 2020.

A decisão, adotada nesta quarta-feira (8/7), visa fazer frente aos impactos da emergência de saúde pública decorrente da pandemia de Covid-19 e preservar a segurança e saúde de servidores e regulados do setor aéreo.

A concessão de mais 30 dias tem o objetivo de assegurar prazo hábil para que os centros de instrução, profissionais e operadores aéreos e de aeródromos se mobilizem para realizar os cursos de atualização antes do vencimento das certificações que, em março, foram prorrogadas inicialmente por 120 dias.

Certificações com vencimento entre julho e setembro

Na mesma decisão desta quarta-feira, a ANAC concedeu também prorrogação de 120 dias para as certificações profissionais previstas nos RBACs nº 110 e nº 153, e na Resolução nº 279/2013, que tenham data de vencimento entre os meses de julho e setembro de 2020.

Informações da ANAC

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Avião em pouso por instrumentos voa na direção da torre de...

0
Um Boeing 737 da Southwest acabou arremetendo e passando muito perto da torre de controle do Aeroporto em Nova York.