Início Aeroportos Próximo destino de um voo da turca ACT ao Brasil com avião...

Próximo destino de um voo da turca ACT ao Brasil com avião Jumbo está definido

Boeing 747-400F – Imagem: Air ACT

Em meio aos movimentos de diversos Boeings 747 de empresas aéreas de diferentes países, que temos visto vindo ao Brasil em voos fretados por conta da grande movimentação de carga aérea internacional, um Jumbo da turca ACT Airlines, também conhecida com AirACT e myCargo, estará de volta ao país em duas datas neste mês de setembro.

Dessa vez, o destino da grande aeronave Boeing 747-400F é o interior de São Paulo, no aeroporto brasileiro que mais recebe exemplares da “rainha dos céus”, o Internacional de Viracopos, na cidade de Campinas.

Segundo aprovação de voo da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), as operações ocorrerão nos próximos dois sábados, dias 18 e 25 de setembro.

A numeração do voo, classificado como “não regular de carga internacional”, será a RUN-407. O itinerário das duas vindas será exatamente o mesmo, conforme especificado a seguir (todos os horários são de Brasília):

Dias 18 e 25 de setembro:
Decolagem de Liège, na Bélgica, à 01h45 e parada técnica em Dakar, no Senegal, com pouso às 08h00. Decolagem de Dakar às 10h00 e pouso em Campinas às 16h45.

Depois de permanecer no pátio do Aeroporto de Viracopos por três horas, o Boeing 747-400F partirá às 19h45 de volta para a Bélgica, também contando com uma parada em Dakar.

Nota: as datas e os horários podem sofrer alterações a critério da companhia aérea, e a aeronave da foto acima é ilustrativa, podendo vir outro Boeing 747-400F com pintura diferente.

Atualização: horários alterados, clique aqui para conferir.

Relembre no título a seguir o vídeo de uma das recentes passagens da ACT pelo Aeroporto de Guarulhos, há menos de três semanas, quando o Jumbo chamou a atenção por fazer uma interessante decolagem curta entrando no meio da pista 27R, ao invés da cabeceira:

Sair da versão mobile