Próximo do Natal, Azul recebe dois jatos Embraer novos de uma só vez

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

De uma só vez, a Azul está recebendo dois jatos Embraer E195-E2 novos de fábrica, aumentando a sua frota antes do final do ano.

As aeronaves de matrícula PS-AEG e PS-AEH são respectivamente os E2 de número 8 e 9 da frota da empresa, que está substituindo os jatos nacionais E1 pelo modelo que é maior e mais econômico.

Os dois aviões decolaram hoje pela manhã de São José dos Campos para Porto Alegre, de onde depois seguirão para Montevidéu, no Uruguai. De lá, fazem o voo de nacionalização para o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte.

A viagem para o Uruguai é necessária devido a aeronave ser é entregue pela Embraer a uma empresa estrangeira e, então, alugada para a Azul. Dessa forma, é necessário que o avião seja entregue fora do país, e o Uruguai permite que essa transação seja realizada, para depois as aeronaves serem enviadas de volta ao Brasil, onde são recebidas formalmente e passam por processos da Receita Federal.

Na prática, o processo burocrático é concluído por um escritório de advogados uruguaio que representa grandes empresas de leasing.

Agora, chega a quatro o número de jatos da Embraer que a Azul Linhas Aéreas recebeu após o início da pandemia, que obrigou a empresa a congelar uma boa parte das entregas.

Foto por FlightRadar24

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Boeing pode ser processada por vender e não entregar aviões às...

0
"As companhias aéreas iranianas têm o direito de entrar com uma ação legal contra a Boeing, já que a fabricante de aviões americana