Aos próximos 2 aviões Embraer, EGO Airways dá nomes de influenciadores digitais

Avião Embraer E190 EGO Airways
Embraer 190 – Imagem: EGO Airways

A companhia aérea EGO Airways, uma das mais novas operadores de aviões Embraer 190 no mundo, estreou suas operações no dia 30 de março com seu primeiro e único jato, porém, já com planos de recebimento de outros dois.

Voando em rotas domésticas na Itália a partir do aeroporto da cidade de Catânia, o E190 registrado sob a matrícula I-EGOA foi batizado de “Martina”, sem maiores explicações sobre tal nome, porém, antes mesmo da decolagem do primeiro voo comercial, a companhia já anunciava que os próximos aviões seriam nomeados a partir de uma ação na internet.

A companhia dizia: “Temos dois aviões a caminho! Novos companheiros de voo para nossa primeira aeronave, Martina. Mas como devemos chamá-los? Para escolher o nome pensamos em pedir ajuda a algumas pessoas famosas!”.

Então, de 24 de março a 10 de abril, a EGO Airways determinou que os influenciadores digitais interessados poderiam publicar um post ou um story no Instagram ou Facebook com a hashtag #EGOname e marcando o perfil @egoairways.

Então, no dia 29 de abril, durante o evento “Meet & Fly” organizado no aeroporto de Forlì, foi realizado um sorteio com todos os influenciadores que haviam participado da ação, e os dois escolhidos tiveram seus nomes definidos como os nomes de batismo dos Embraer 190.

Segundo reporta a revista digital Lagenzia di Viaggi, um dos aviões se chamará Virginia, em alusão a Virginia Stablum, uma influenciadora internacional com sua mistura de diferentes origens e culturas. O outro E190 será nomeado Gianluca, em alusão ao influenciador de viagens e estilo de vida Gianluca Fazio, também conhecido como The Rerum Natura.

Avião Embraer E190 EGO Airways
Imagem: EGO Airways

Não há data exata da chegada ou da estreia comercial dos dois aviões da EGO, mas a Lagenzia informa que nas próximas semanas eles já serão batizados e então alocados nas bases operacionais de Catânia, Florença e Forlì.

Para conhecer mais sobre os planos de bases e rotas da nova companhia italiana, bem como suas tarifas e serviços, clique aqui ou no título logo abaixo para rever a matéria sobre a estreia comercial da EGO Airways.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias