Próximos voos de repatriação entre Portugal e Brasil acontecem nesta semana

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Avião Airbus A330neo A330-900 Azul
Imagem: Clément Alloing

O Ministério das Relações Exteriores do Brasil, também conhecido como Itamaraty, e a Embaixada de Portugal em Brasília, informam que mais um par de voos extras entre Portugal e Brasil, para repatriação de cidadãos impossibilitados de retornarem aos seus países pela falta de voos, acontecerá nesta semana.

Segundo o órgão brasileiro, nos últimos quarenta dias, foram realizados oito voos comerciais extraordinários entre Portugal e Brasil, como resultado de entendimentos diplomáticos entre os dois governos, com vistas a atenuar as dificuldades enfrentadas por cidadãos brasileiros retidos em território português.

Os voos foram operados pelas empresas TAP, nos dias 26 de fevereiro, 10 e 15 de março e 8 de abril, LATAM, nos dias 23, 25 e 27 de março, e Azul, no dia 30 de março, possibilitando o retorno de aproximadamente 1.400 brasileiros.

Agora, o próximo serviço de Portugal para o Brasil está previsto para ser operado pela Azul Linhas Aéreas nesta quinta-feira, 15 de abril. Já no sentido contrário, a saída de Brasil para Portugal, também com a Azul, nesta quarta-feira, 14 de abril.

Os voos são de natureza comercial e os interessados devem adquirir seus bilhetes junto à companhia aérea.

A embaixada portuguesa ressalta que o voo foi autorizado pelo Governo Português e pelas autoridades competentes em matéria de aviação civil, ao abrigo da alínea a) do n.º 2 e alínea d) do n.º 7 do Despacho n.º 3358/2021, de 28 de março, que define as medidas aplicáveis ao tráfego aéreo com destino e a partir de Portugal Continental, no contexto da situação epidemiológica provocada pelo vírus SARS-CoV-2. Os passageiros interessados devem cumprir os requisitos para embarque referidos no Despacho acima mencionado.

O Itamaraty informa que, por meio da Embaixada em Lisboa e dos Consulados-Gerais em Lisboa, Porto e Faro, seguirá prestando toda assistência cabível aos cidadãos brasileiros em Portugal.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias